segunda-feira, 27 de junho de 2016

Olly Alexander em show do Years & Years em Glastonbury: “jogue um arco-íris na cara do medo”


Este final de semana aconteceu na Inglaterra um dos maiores festivais de música do país, o Glastonburry, que em sua edição 2016 contou com a banda Years & Years como uma das atrações.

O show da banda aconteceu às vésperas da comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28 de junho, e, com os recentes acontecimentos na comunidade, principalmente o ataque à boate Pulse, em Orlando, nos EUA, o vocalista da banda, Olly Alexander, aproveitou a oportunidade para fazer um discurso importante.

Assumidamente gay e vestido com o arco-íris símbolo do movimento LGBT, Olly fez um discurso cheio de paixão para falar para a comunidade não viver no medo e aceitar quem é. Confira abaixo o que ele falou por lá:

“Como você pode ver, pelo jeito como eu estou vestido, eu sou gay. Na verdade, eu sou super gay. (…) Em um ano, nós tivemos muitas coisas assustadoras e confusas. Como uma pessoa queer, eu sei o que é estar assustado. Eu sei o que é viver com medo, como parte do nosso dia-a-dia. Mas, esta noite, eu gostaria que vocês se juntassem a mim, na semana do Orgulho, e dizer: ‘não, obrigado, medo’. Dizer ‘adeus, medo’. E literalmente jogar um arco-íris na cara do medo! E o que eu tenho a dizer, para terminar, é que eu estou aqui, eu sou queer e, sim, às vezes eu tenho medo, mas eu nunca estou envergonhado porque eu tenho orgulho de quem eu sou!


Depois do show, pelo Instagram, Olly postou uma foto todo colorido e falou mais sobre a noite emocionante para ele.

“Muito obrigado, Glastonbury. Foi um show tão emocionante e eu estava uma bagunça depois – tão emocionado e feliz de ver tantas mensagens de amor e orgulho. Obrigado a vocês por fazer deste um show que eu nunca esquecerei.”

Nenhum comentário: