quarta-feira, 9 de junho de 2010

“Aprendiz Universitário” termina 6 pontos abaixo da edição de 2009

A edição 2010 de “Aprendiz Universitário” terminou nesta terça-feira com direito a um episódio especial transmitido parcialmente ao vivo, uma vez que as provas exibidas já estavam gravadas. Os dados preliminares mostram que o reality fechou com 8 pontos de média, contra os 14 pontos do encerramento da temporada anterior, no dia 28 de maio de 2009.
Samara Schuch foi a grande vencedora de “Aprendiz Universitário” e ganhará, além R$ 1 milhão em dinheiro, um emprego por um ano no Grupo Doria Associados, uma viagem com acompanhante para Nova York, um carro 0 km da Fiat e um pacote especial para a África. As inscrições para “Aprendiz 2011″ já estão abertas através da internet.
A atual temporada de “Aprendiz Universitário” não trouxe grandes inovações, afinal trata-se de um produto internacional onde os realizadores locais não podem fugir muito do script proposto pelos produtores originais. O reality não atingiu a audiência sonhada por muitos na Barra Funda, mas atraiu muitos anunciantes, o que de certa maneira irritou um pouco o telespectador, já que todas as provas exibiam marcas dos mais variados produtos. E esse é um ponto interessante que merece reflexão: apesar de todo apelo comercial, qual a medida certa de ações patrocinadas num reality como esse? É algo a se pensar. Em janeiro e fevereiro, o “Big Brother Brasil” também irritou com provas cheias de propaganda e merchandising até nas conversas mais informais dos participantes. Que entre dinheiro no cofre, mas com respeito ao telespectador.

Nenhum comentário: