quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Beijo gay exibido em programa eleitoral gera polêmica
Há alguns dias atrás foi ao ar, em um programa eleitoral em São Paulo, uma cena que vem causando bastante estardalhaço, tudo porque o PSOL decidiu transmitir um beijo entre dois homens durante uma peça publicitária que visava exibir a diversidade e a pluralidade, muitas vezes deixadas de lado pelos meios de comunicação, ainda segundo a campanha de Paulo Búfalo, candidato do partido ao governo paulista, a cena faz parte da política de inclusão do PSOL.
Mas essa preocupação do candidato não é novidade, basta lembrar que quando foi vereador de Campinas, foi autor do projeto que criava o Dia da Visibilidade Lésbica na cidade, sem falar que o candidato já assinou uma carta de intenções da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) contra a homofobia.
Além de causar a revolta de muitos usuários no Youtube, a cena causou tanta polêmica que foi comentada por dois dos maiores autores globais, Silvio de Abreu e Ricardo Linhares, que acreditam que o beijo gay pode abrir caminhos.
"A sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção", disse Silvio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário