quinta-feira, 31 de maio de 2012


Se aqui a Globo acaba de iniciar as inscrições para a versão brasileira de “The Voice” e retoma um reality show musical após aposentar o “Fama”, nos Estados Unidos “American Idol” vai muito bem.

Esta foi a final menos assistida de todas as edições – pois querendo ou não a fórmula envelhece após 11 temporadas – com 21,5 milhões de telespectadores. Mesmo a audiência não sendo a mesma de cinco anos atrás, o talento dos participantes fez com que esta edição do programa fosse uma das mais interessantes de serem assistidas.

Sem rixas provocadas pelo elenco ou produção, a harmonia não pareceu falsa, tanto que a união entre os participantes ficou clara após o resultado ser dado. Foram mais de 132 milhões de votos que decidiram quem seria o novo American Idol.

Agora chega de enrolação e confira o que aconteceu nas mais de duas horas no programa final da 11ª edição do programa.

A noite foi cheia de surpresas e pela primeira vez em algum tempo fez do programa um show de verdade – e o show começou com os dois finalistas cantando músicas selecionadas pelo produtor do programa, Simon Fuller. Jessica ficou com “I Have Nothing”, de Whitney Houston e Phillip com o sucesso dos Beatles, “Stand By Me”.




Além da brilhante apresentação dos dois, Ryan Seacrest, o responsável pela apresentação desde a primeira edição, se mostrou mais uma vez totalmente confortável em seu papel. O programa ainda teve:

Mega shows

Scott McCready, campeão da 10ª edição do programa, foi o primeiro a se apresentar, e cantou o sucesso de Tim McGraw, “Please, Remember Me”. Foi então seguido por Jason Derulo. Depois foi a vez de Steven Tyler deixar a mesa dos jurados e se juntar aos companheiros de banda tocando com o Aerosmith. Jennifer Lopez não ficou para trás, e entre os rumores de que pode não voltar para ser jurada na próxima temporada, cantando e dançando muito. Outro grande nome que tomou o palco foi Rihanna, apresentando seu 11º hit a chegar ao topo da Billboard, “Where Have You Been”.





Duetos emocionantes

Apesar de ser a noite de Phillip e Jessica brilharem, outros ex-participantes tiveram a chance de cantar com grandes nomes da música. Enquanto Phillip teve a chance de tocar com John Foggerty, do Creedence Clearwater Revival, Jessica Sanchez deu um show ao lado de Jennifer Holliday. Já a quinta colocada do programa, Skylar Laine dividiu os microfones com Reba McEntire e cantaram “Turn On The Radio”. Hollie Cavanagh, que ficou em quarto na competição, cantou ao lado de Jordin Sparks a balada “You’ll Never Walk Alone”. O terceiro lugar Joshua Ledet fez todo mundo dançar ao cantar com Fantasia Barrino ” Take Me To The Pilot”. Além disso, os dois finalistas também tiveram a chance de se unir e cantar juntos e encararam a balada “Up Where We Belong”.





Homenagens 

Durante a noite a finalista Jessica Sanchez fez duas homenagens à Whitney Houston ao cantar “I’ll Always Love You” e “I Have Nothing”, música escolhida pelo produtor Simon Fuller. No lado dos meninos, os cinco finalistas do programa se juntaram para cantar um medley dos BeeGees em tributo a Robin Gibb.



Muito amor

As apresentações foram deixadas de lado momentaneamente para que o amor fosse celebrado. Ryan Seacrest convidou o casal Ace Young, da quinta edição do programa (2006), e Diana DeGarmo da terceira edição (2004), para subir ao palco. Os dois ex-participantes já trabalharam juntos na Broadway e estão namorando desde o fim do ano passado. Então que Ace fez uma surpresa para Diana e a pediu em casamento no ar.


Com tudo isso a noite de Jessica e Phillip foi grandiosa, mas foram os 132 milhões de votos que decidiram o futuro dos dois participantes. Apesar das grandes performances da noite, os agudos de Jessica não foram o bastante para que o público a escolhesse como a nova vencedora. Phillip levou a maioria dos votos e ficou totalmente sem palavras ao receber a notícia de que foi escolhido o 11º ídolo do programa.



Nenhum comentário: