quinta-feira, 5 de abril de 2012

“Big Brother Brasil” perde audiência, mas volta no que vem


Os números da 12ª edição do “Big Brother Brasil” serão avaliados nos próximos comitês dos executivos da Globo, mas já fazem parte das conversas informais de profissionais envolvidos com a programação da emissora. O que muitos querem entender é a pouca repercussão desta edição e a menor audiência para um episódio que revela o vencedor. Nesta quinta-feira, o “BBB 12” marcou 26 pontos. A grande final do “BBB11” registrou 30 de média e a da 10ª edição fechou com 40 pontos.

Será que já existe um certo desgaste no formato? Pode ser, mas a Globo ainda acredita no projeto e tem a garantia de mais algumas edições. A emissora sabe que o Big Brother Brasil agrada a uma parcela significativa do público (ontem, mesmo sendo a menor audiência de uma final, o programa foi visto por 46% do público do horário) e que, por isso, o mercado publicitário sempre reserva uma fatia de suas verbas para campanhas. Enquanto a conta fechar no azul para a empresa, a bonificação dos profissionais envolvidos for alta e os cachês dos apresentadores continuarem significativos, o reality de Pedro Bial estará no ar. Mas, apesar de todos os balanços comerciais serrem positivos, ninguém pode negar que a audiência não para de cair.

Em 2013, voltamos a falar sobre o BBB. Até lá!!



Nenhum comentário: