quarta-feira, 14 de abril de 2010

“Legendários” estreia com bons índices e impressiona público

Programa de estreia tem a função de impressionar, chamar público e jogar audiência para as próximas semanas e não é por menos que exige pilotos, ajustes, recursos financeiros e muito trabalho. Por isso, é quase impossível fazer uma análise perfeita do primeiro episódio de uma atração ou do especial que dá início a um projeto. É necessário esperar um pouco, quem sabe lá pela terceira semana.
No último sábado, Marcos Mion e sua equipe estrearam o “Lengedários”, programa que deu bons sinais, apesar das inevitáveis semelhanças com o “CQC” e “Pânico na TV”. Cenário bonito, muitos recursos visuais, Marcos Mion no centro do palco e uma bancada na lateral com todos os integrantes do humorístico. A lembrança com o “CQC” é imediata, até mesmo porque a turma da Record optou em usar uniforme, assim como a atração da Band. Reportagens externas, entrevistas divertidas e famosos no vídeo, algo que o “Pânico na TV” também faz. Mion reservou um bom espaço para suas sátiras aos clipes musicais, uma marca de sua carreira na MTV e que, é óbvio, estaria em “Legendários”.
Semelhanças e características próprias à parte, “Legendários” tem a seu favor a programação fraca da noite do sábado e, com isso, pode fisgar os jovens perdidos entre os controles remotos e a falta de opções. Os mais velhos, sem a referência do humor feito na MTV, aos poucos serão apresentados ao trabalho de Marcos Mion e de sua equipe. No sábado, segundo dados preliminares, “Legendários” marcou 10 pontos de média.

Nenhum comentário: