Foi com muita expectativa que a Record estreou a quinta temporada do programa, que se converteu na esperança de salvação. Após quinze minutos do horário marcado, “A Fazenda” sua começou assim que terminou o capítulo de “Avenida Brasil”.
Os participantes foram apresentados logo de cara e com uma edição dinâmica. Todos deixados por um carro em um ponto de ônibus rústico no meio do mato, confirmando as especulações sobre os elenco que vinha sendo divulgado, com adição do comediante Rodrigo Capella, ex-”Comédia MTV”. Confira os nomes por ordem de apresentação:
Nicole Bahls, modelo e ex-panicat
Lui Mendes, ator e produtor
Ângela Bismarchi, modelo e empresária
Diego Pombo, árbitro de futebol, fisioterapeuta e modelo
Sylvinho Blau Blau, músico
Viviane Araújo, modelo e atriz
Robertha Portella, modelo e dançarina
Rodrigo Capella, ator e humorista
Vavá, músico
Léo Áquila, drag queen, repórter e ator
Simone Sampaio, dançarina
Felipe Folgosi, ator
Shayene Cesário, musa do Carnaval
Gustavo Salyer, modelo e ator
Penélope Nova, apresentadora
Gretchen, cantora
Teste de Fogo
Um pau-de-arara foi o transporte que levou os peões até a porteira e lá, antes de adentrarem à sede, eles tiveram que enfrentar a primeira prova do programa. Numa plataforma giratória cheia de bolinhas azuis e com dez cabines, os participantes deveriam procurar por uma ferramenta que os libertaria da cabine. No total seis participantes ficaram de fora e foram para o Celeiro, uma espécie de roça, lugar no qual esperaram para competir quem será o primeiro eliminado.
Gretchen, Viviane, Penélope, Sylvinho, Gustavo e Lui Mendes se deram mal na prova e foram parar no tal Celeiro. Cenário bastante precário com direiro a chuveiro feito com balde e ao ar livre.
A partir deste momento, a edição foi perdendo a mão. Quando já era previsível quem perderia a prova, o suspense superficial chegou a cansar. Depois de mostrados os acontecimentos pré-estreia, o programa perdeu totalmente o fôlego, principalmente, por causa de Britto Jr. que parecia ter levado uma surra de tão desanimado. É impressionante como passa ano, entra ano, e Britto mantem a aura de insegurança. Com frases feitas e repetições extremamente desnecessárias, parecia que ele estava com sono, o que prejudicou o ritmo da estreia, deixando-a lenta.
O destaque do convívio entre os peões ficou por conta de Léo Áquila confundindo os demais com sua sexualidade e Viviane Araújo dizendo que tenta tirar a tatuagem que fez no braço com o nome do cantor Belo desde 2007.
Amanhã, às 21 horas, um dos seis participantes que estão no Celeiro será eliminado. O objetivo é que o programa ganhe ritmo, porém é preciso lembrar que regras como horário fixo e tempo para se identificar com o elenco são pontos indispensáveis para o êxito do formato. Por enquanto a Record parece ir contra esta máxima.
A audiência da estreia foi bastante satisfatória, agora é tentar manter os números resolvendo os problemas vistos neste primeiro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário