segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Polêmica do “Big Brother Brasil” vira caso de amor após uma eficiente edição de imagens


Quem trabalha em televisão sabe que o pessoal da edição é capaz salvar um programa ou até mesmo alterar o perfil de personagens com a escolha ideal de imagens. O segredo do sucesso passa pela edição também em reality show, que, à princípio, deveria apenas registrar o que acontece com o mínimo de interferência para o público julgar. Mas, não é bem assim, e o “Big Brother Brasil” prova isso com os clipes que são editados sobre os participantes e momentos do jogo. Só que no “BBB-12” a edição ajudou a acabar com uma polêmica que poderia trazer consequências graves para a emissora e dois dos integrantes.
Na madrugada do domingo, depois de muita bebedeira na festa promovida pela produção do “Big Brother Brasil”, Daniel e Monique resolveram esquentar a noite debaixo do edredom. Quem acompanhou através do pay-per-view garante que a garota já não estava mais consciente de seus atos quando Daniel avançou o farol. Será que houve sexo? O problema não é este. Quem entra no programa se sujeita a tudo e esquece que esse “tudo” pode apenas gerar 15 minutos de fama e uma história que tão cedo não será esquecida pelo público. Mas, ninguém pode impedir que essas moças e moços tentem a sorte da fama através do “BBB”. A polêmica está justamente na acusação de que Daniel foi além dos beijos e abraços sem o consentimento de Monique, o que, à princípio, é crime.
Diante da repercussão na internet, a equipe do “Big Brother Brasil” imediatamente resolveu colocar panos quentes no assunto e o pessoal da edição entrou em ação. A noite quente se transformou no início de um romance, porque, como o Pedro Bial diz, “o amor é lindo”. E assim, o possível sexo sem consentimento no “Big Brother Brasil” (um fato grave caso tenho ocorrido mesmo) perdeu força apesar de todo apesar de todo o reboliço da turma do Twitter.
ATUALIZAÇÃO: No meio da tarde desta segunda-feira, investigadores do 32º DP do Rio de Janeiro foram ao Projac colher depoimentos de Monique e Daniel, além de realizarem exame de corpo de delito. Advogados da Globo acompanham o depoimento.
Informação importante: O Ministério Público do Rio de Janeiro disse que não poderá investigar o que ocorreu no “BBB12″ se Monique Amin não fizer uma queixa formal numa delegacia. O MP não pode entrar nesse tipo de caso sem ser provocado porque não se trata de dano coletivo. E, como ela está confinada e quer os 15 minutos de fama, mesmo que seja eliminada deve deixar o assunto morrer naturalmente.

Nenhum comentário: