Na última semana, aconteceu um dos maiores eventos da música internacional. Grandes nomes do Pop e do Rock subiram ao palco montado na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, para agitar o público durante o Rock in Rio 4. Confira aqui os principais destaques que passaram pelo Palco Mundo em cada dia do evento.
Dia 23 de setembro
No primeiro dia, a festa começou com o que há de melhor na música Pop atualmente. Com um show performático, a norte-americana Katy Perry animou a plateia com seus principais hits e ainda permitiu que um sortudo subisse ao palco para ganhar e participar da apresentação. Em seguida, foi a vez da lenda viva Elton John sentar em seu piano e embalar o público com canções que atravessaram gerações. Mais tarde, a musa caribenha Rihanna esbanjou sensualidade com uma performance mais do que ousada. Nem mesmo o atraso de mais de uma hora desanimou quem aguardava pelo fechamento da noite de estreia do Rock in Rio.
Dia 24 de setembro
Dia 25 de setembro
No domingo foi a vez do Heavy Metal fazer a Cidade do Rock tremer. A banda brasileira Glória foi responsável pelo pontapé inicial no Palco Mundo, mas o que a multidão queria mesmo ainda estava por vir. Enquanto os “tios do rock” do Motörhead fizeram uma apresentação simples, valendo-se apenas de seu talento musical, o Slipknot e o Metallica subiram ao palco com shows bastante performáticos, labaredas de fogo, bateria de ponta-cabeça, fogos de artifício e interação com o público fizeram parte do espetáculo.
Dia 29 de setembro
No denominado Dia Soul, as empolgantes apresentações de Stevie Wonder, Jamiroquai e a surpreendente Janelle Monáe ofuscaram o show de Ke$ha. Mesmo performática e com muita vontade para animar os 100 mil presentes em plena quinta-feira, dia 29 de setembro, a pop star norte-americana “esqueceu” de cantar, decepcionando muita gente.
Dia 30 de setembro
As atrações da última sexta-feira do RIR estavam na Cidade do Rock para não deixar ninguém sem dançar. E foi justamente isso que os brasileiros Marcelo D2, Jota Quest e Ivete Sangalo fizeram no início da noite. Com poucos hits, Lenny Kravitz aqueceu os empolgados fanáticos pela colombiana Shakira, última a se apresentar no Palco Mundo. Sempre simpática e sensual, a cantora mostrou seu repertório recheado de hits em espanhol e inglês.
Dia 01 de outubro
A penúltima noite do festival prometia. O Coldplay confirmou porque foi escolhida como melhor banda de festival e fez uma apresentação totalmente impecável. Com homenagens ao Brasil e a Amy Winehouse, os britânicos tocaram quase todos seus hits numa festa memorável. Antes deles, o Maroon 5 também não ficou pra traz e, com o frontman Adam Levine inspirado, mostrou um repertório que o público cantou junto do início ao fim.
Dia 02 de outubro
O último dia do Rock in Rio não deixou “a peteca cair” e fechou o evento com chave de ouro. Detonautas e Pitty foram os responsáveis pela presença brasileira no palco mundo e iniciaram o domingo, 2 de outubro, com bastante energia, qualidade e atitude. Depois, a banda Evanescence, liderada pela bela Amy Lee, e o quarteto armeno-americano System of a Down com um rock bastante pesado trataram de deixar o terreno muito bem preparado para que o Guns N’ Roses finalizasse o evento. O show do Guns foi como se esperava, grandes hits que o público inteiro cantava em coro e a certeza de que o ex-guitarrista da banda, Slash, ainda faz falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário