terça-feira, 12 de julho de 2011

Roberto Justus rompe com o SBT e volta para Record


Depois de pouco mais de dois anos no SBT, Roberto Justus anunciou nesta segunda-feira seu retorno à Record. Seu contrato com a emissora terá validade de quatro anos e prevê a apresentação de um programa semanal que entrará no ar ainda no segundo semestre de 2011. Há quem afirme que ele estará no comando da próxima edição de “O Aprendiz”.


Contratado por Silvio Santos logo após a Record levar Gugu Liberato para seu elenco, Roberto Justus chegou ao SBT com a promessa de um reality show inovador, gravado em vários países e com um emprego como prêmio. O formato adquirido pelo SBT nunca saiu do papel porque se mostrou muito caro para o atual momento da empresa. Coube ao publicitário comandar os games “Um Contra Cem” e “Topa ou Não Topa” enquanto aguardava o sinal verde para o projeto de reality. A equipe de produção e criação de Roberto Justus chegou a levar para o SBT uma versão mais barata para a competição com locações somente no Brasil. Comenta-se nos bastidores que a relação de Justus e SBT começou a se desgastar quando seu programa foi transferido para a segunda-feira à noite derrubando sua audiência para algo entre 2 e 3 pontos.

O rompimento do contrato, segundo comunicado oficial do SBT, foi amigável, mesmo restando praticamente metade do compromisso. Ao liberar o apresentador para seu novo desafio, a emissora de Silvio Santos reconhece que errou ao contrata-lo sem um projeto com sua cara.

Nenhum comentário: