Aconteceu nesse último domingo, 13 de fevereiro em Los Angeles, na Califórnia, a 53ª edição do Grammy, essa que é a principal premiação de música dos EUA. A noite reservou algumas surpresas para quem pôde comparecer ao Staples Center, como o Grupo de Nashville, Lady Antebellum e a banda canadense Arcade Fire, que levou o prêmio mais cobiçado, o melhor álbum do ano.
Uma das surpresas dessa edição do Grammy foi quanto as indicações de Justin Bieber, que não saiu vencedor, para a surpresa de muitos, o astro teen perdeu para Esperanza Spalding como Artista Revelação, e quanto ao Melhor Álbum Pop ficou a cargo de Lady Gaga com The Fame Monster.
Arcade Fire recebendo o prêmio no Grammy 2011. Foto:Divulgação | Esperanza Spalding no Grammy 2011. Foto:Divulgação |
Falando em Lady Gaga, a estrela foi premiada como já mencionada pelo Álbum Pop do Ano, Melhor Performance Pop Feminina e Melhor Videoclipe Curto, por "Bad Romance". Como já era de se esperar! Conhecida por suas performances ousadas e figurinos à lá monster, Gaga reservou para o evento uma entrada triunfante, sendo essa carregada por seus dançarinos numa espécie de casulo. A cantora fez uma apresentação ao vivo de "Born This Way", na qual ela e seus bailarinos, todos com peças bege, foram perdendo partes do figurino ao longo da performance, até ficarem de roupas íntimas.
A grande revelação foi Lady Antebellum, que após ser indicado as três principais premiações, acabaram conquistando duas, a de Canção do ano e Gravação do ano, e ainda ganhou os prêmios de melhor performance country. O grupo country também se apresentou reservando um momento de descontração ao evento, mostrando a versão sem palavrões de "Fuck You" transformada em "Forget You".
O prêmio mais aguardado da festa com certeza foi o de “Álbum do ano”, para a surpresa de muitos, nada de Katy Perry, Lady Gaga ou Justin Bieber, que no caso nem indicado foi, quem conquistou foram os canadenses Arcade Fire disco “The Suburbs”, a banda concorreu a outras duas categorias, mas venceu essa, a mais importante do evento.
Eminem também se destacou na edição do evento, pelo menos nas indicações, 10 no total, dentre elas destacamos: canção do ano, gravação do ano, melhor álbum de rap e colaboração pop, acabou por conquistar apenas os prêmios de melhor álbum de rap (Recovery) e melhor performance solo de rap ("Not Afraid").
Com "Love the Way You Lie", Eminem subiu ao palco acompanhado de Rihanna e Adam Levine, do Maroon 5, garantindo o apreço do público presente, aproveitou a deixa e ainda trouxe a nova música de Dre, "I Need a Doctor".
O Grammy 2011 trouxe além das apresentações de tirarem o fôlego, a solene homenagem ao artista que já se foi, para essa edição Mick Jagger, dos Rolling Stones ao lado de Raphael Saadiq realizou um tributo a Solomon Burke, uma lenda do “soul music”.
Finalizando o evento, Rihanna e Drake apresentaram a faixa "What's My Name?" em um palco com fogo, o que engrandeceu ainda mais a beleza da premiação no Grammy 2011. E para o bloco final a banda Arcade Fire, pôde ainda fazer um discurso de agradecimento pelo título de melhor álbum do ano e arrematar a noite com uma última canção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário