“O Discurso do Rei” é o grande vencedor da noite, com quatro prêmios — os principais. “A Origem” também levou quatro, mas técnicos. E se você adivinhar quem ganhou “Melhor Atriz” e “Melhor Animação”… :D
A gente sabe que a Academia de Ciências Cinematográficas é conservadora, chata ao extremo e, pra grande maioria das pessoas, decepcionante. Eu não assisti a O Discurso do Rei, AINDA, mas… Filme de época sobre a coroa Britânica? Volte no tempo. É o típico filme que os velhinhos judeus adoram. :)E não deu outra: com os quatro principais prêmios da noite — Roteiro (original), Direção, Ator e Melhor Filme, Colin Firth e seu discurso todo trabalhado na gagueira dominaram o Oscar desse ano.
…muito embora A Origem tenha a mesma quantidade de prêmios. Mas foram todos técnicos — e ainda faltou o de “Melhor Roteiro Original”, o que talvez tenha sido a maior (única, se bobear) injustiça da noite.
E de resto? Natalie Portman venceu o Oscar de Melhor Atriz… E eu gostei bastante da apresentação da Anne Hathaway e do James Franco que, como disse o Oda, estava “alto tal qual uma pipa”. Parece que a brisa de Pineapple Express se manteve. Mas foi sensacional. O começo, especialmente, com a Melissa Leo mandando um “FUCK” no discurso de agradecimento pelo prêmio de melhor atriz coadjuvante, e Kirk Douglas, fazendo cosplay de boneco do Jogos Mortais, mandando benzão nos xavecos e na enrolação.
Depois, acabou ficando “flat demais”, mas num ritmo ÓTIMO — afinal, eu acho que nem teve premiação de “conjunto da obra”… Ou eu tava, sei lá, coçando o dedão do pé. :D
Enfim… É isso. Você pode conferir como foi o nosso liveblog clickando aqui e os vencedores todos aí embaixo — Gostosas UPDATE! especial tem amanhã, HÁ! Aí aproveita o espaço dos comentários pra comentar, reclamar, xingar… Ano que vem a gente tá de volta. Ou num liveblog mais perto de você. ;)