domingo, 28 de setembro de 2014

Recordes: os principais momentos do ranking americano


Os dias estão ficando mais longos, o verão americano se aproxima com os seus hits, artistas tentam, dia após dia, colocar suas mãos em recordes. Para celebrar uma época de grande impacto nos rankings americanos, vamos dar uma olhada em fatos que marcaram a história das paradas musicais.

Maior permanência em 1º lugar na parada de singles:

Lançada em 1995, a duradoura colaboração entre Mariah Carey e Boyz II Man na canção “One Sweet Day” passou 16 semanas no topo da parada americana.

Maior permanência em 1º lugar na parada de álbuns:

A trilha sonora para o musical da Broadway West Side Story, lançado em 1961, detém o recorde de ter ficado por mais tempo no topo do Billboard 200. O disco governou por mais de um ano: exatamente 54 semanas.
Maior permanência na parada de singles:

Com nada menos do que 87 semanas no ranking americano, o single “Radioactive”, do Imagine Dragons, detém o recorde de mais semanas no Hot 100.

Maior permanência na parada de álbuns:

O aclamado Dark Side Of The Moon, lançado em 1973 pelo Pink Floyd, passou incríveis 861 semanas no Billboard 200. Isso é mais do que 16 anos (não consecutivos).
A música que demorou mais tempo para chegar ao topo:

O clássico dance “Macarena”, do Bayside Boys, passou exaustivas 33 semanas no Hot 100 antes de chegar ao topo da parada.

Álbum que demorou mais tempo para chegar ao topo:

Ela provavelmente não sabia o tamanho do sucesso que o seu disco, lançado em 1988, faria quando o lançou. Mas Paula Abdul viu Forever Your Girl lutar 64 semanas – um ano e três meses – para chegar ao topo do Billboard 200.

Mais tempo entre dois títulos que chegaram ao 1º lugar de um mesmo artista:


Demorou 24 anos, 11 meses e três semanas para que Cher conseguisse outro N º 1 depois de “Dark Lady” (23 de março de 1974). A sucessora do pódio foi “Believe”, em março de 1999.

O reinado mais extenso de uma mulher no Billboard 200:

No ano passado, o disco 21, de Adele, registrou sua 24ª e última semana no topo da parada de álbuns, dando à cantora o título de mulher que mais tempo permaneceu no 1º lugar com um mesmo álbum. O trabalho ultrapassou as 20 semanas da trilha sonora de Bodyguard (O Guarda Costas), de Whitney Houston.

O reinado mais extenso de um homem no Billboard 200:

Não é surpresa que Thriller detenha este recorde. O álbum ficou 37 semanas no topo da parada. O disco ainda colocou sete faixas no Top 10 do Hot 100 e é certificado 29x platina pela RIAA.

O reinado mais extenso de uma trilha sonora no Billboard 200:


Este recorde acaba de ser batido. A trilha do filme Frozen: Uma Aventura Congelante tornou-se o disco a ficar mais tempo em 1º lugar, com 13 semanas no total, passando o companheiro de Disney O Rei Leão, que passou dez semanas no topo.

“X-Men: Apocalipse”: mutantes vão ganhar novo filme em 2016


“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” ainda nem estreou e o diretor Bryan Singer já anunciou qual será o próximo filme da franquia dos mutantes.

Através do seu Twitter, Singer publicou a seguinte mensagem: #Xmen #Apocalypse 2016!

Ou seja, dois anos depois de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, Wolverine, Vampira, Tempestade, Magneto e companhia voltam aos cinemas.

Depois da revelação do diretor, a Fox confirmou ao E!Online que o oitavo filme da franquia tem o dia 27 de maio de 2016 como data de estreia.

O título do novo filme indica que o vilão da história será Apocalipse, um dos principais inimigos dos X-Men. Ele é considerado um dos mutantes mais antigos, nascido ainda durante o Antigo Egito. Ele pode alterar a estrutura e seu corpo, mudando a sua forma e força, além de ter poderes telecinéticos e controlar os elementos da natureza.

Nos gibis, a Era do Apocalipse envolve um futuro alternativo em que o vilão conseguiu dominar o mundo. Nessa linha do tempo, o Professor Xavier morreu antes de conseguir formar os X-Men, função que ficou com Magneto, que enfrenta Apocalipse com a ajuda de Jean Grey, Tempestade, Colossus, Vampira e a Feiticeira Escarlate. Se o filme seguir essa linha, talvez tenhamos novas viagens no tempo como em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

O vilão também aparece em vários outros momentos da história dos mutantes, pois ele consegue transferir sua consciência e poderes para outros corpos para se manter vivo.

Por isso ainda não sabemos qual elenco fará parte da nova aventura, se é aquele que segue os mutantes jovens em 1970 (Jennifer Lawrence, James McAvoy e Michael Fassbender), ou se os dos mutantes no presente (Hugh Jackman, Halle Berry, Ian MckEllen e Ellen Page), ou ainda se teremos personagens como Jean Grey e Ciclope retornando à série (PFVR, diz que sim!!!).

Provavelmente o próximo filmes dos heróis, que estreia no dia 23 de maio de 2014 aqui no Brasil deve revelar alguns detalhes da aventura de 2016.

Garotas do Fifth Harmony esbanjam sensualidade no clipe de “BO$$”


Esqueçam os lacinhos, os vestidinhos floridos e a fofura do “X Factor” e do EP “Better Together”. As garotas do Fifth Harmony estão de volta bem diferentes e superpoderosas no clipe de “BO$”, assim, com cifrão mesmo.

No clipe, elas estão sensualizando em cima de uma plataforma, nas cadeiras, em um sofá e até em uma queda de braço com um fortão de uma “gangue rival”. Tudo isso pra mostrar agora elas são poderosas e podem fazer tudo, tá?

Na letra da música, elas cantam sobre o poder de mulheres como Michelle Obama e Oprah, repetindo exaustivamente: “Boss, Michelle Obama/ Purse so heavy, gettin’ Oprah dollas”. Em tradução livre: “Chefe Michelle Obama, bolsa tão pesada de dólares-Oprah”.




O novo disco do grupo ainda não tem previsão de lançamento, mas a gente já contou pra você que elas passam por aqui nos dias 10, 11 e 12 de outubro para shows no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo respectivamente.

Vai perder?