Hoje tem a entrega do prêmio do Sindicato dos Atores, o Screen Actors Guild (SAG), pelo canal a cabo TNT.
Eu fico impressionado como tão poucos conhecem este prêmio chamado SAG, do Sindicato dos Atores, o Screen Actors Guild, que existe há muitos anos e que, há pelo menos vinte, é transmitido pela TV.
Eu já comento a festa de entrega dos prêmios há algum tempo, sempre pela TNT (domingo à noite), porque a festa é produzida pela própria Turner TBS, ou seja, parte da mesma organização.
O SAG parte de um outro raciocínio. Se a maior parte dos votantes da Academia são atores, o que eles escolhem no seu prêmio irá se repetir no Oscar. O que pode ser bom ou simplesmente enfadonho.
De qualquer forma, é uma festa de Sindicato, que abre com a fala de atores variados, contando como e quando viraram atores e entraram para o Sindicato. Tem sempre uma homenagem a um veterano, não necessariamente de cinema. Este ano será para Ernest Borgnine (clique aqui para ler) e o show é mais curto, divididos entre astros de TV e cinema.
A cerimônia é mais sóbria do que o Globo de Ouro, sem tapete vermelho e evitando frivolidades. Neste ano, houve alguns indicados que não chegaram ao Oscar, no caso, o grande Robert Duvall, por Get Low. O que é uma pena, já que ele está ótimo, muito melhor, por exemplo, do que Jeff Bridges, que está ficando mais chato a cada minuto.
Hilary Swank por Conviction (um bom trabalho em um filme até subestimado, mas nada especial para merecer indicação), Mila Kunis (coadjuvante por Cisne Negro, que merece ganhar, nem que seja por sua exuberante juventude e papel polêmico, graças a cena lésbica dela com Natalie Portman).
Entre os atores coadjuvantes, foi justamente o SAG que lembrou dois deles que foram para o Oscar, John Hawkes, de Inverno da Alma e Mark Ruffalo, de Minhas Mães e Meu Pai (o primeiro, um daqueles atores que são ótimos coadjuvantes e passam uma vida inteira desconhecidos e Ruffalo, sempre eficiente e subestimado, finalmente agraciado com uma indicação).
Não tem categoria de melhor filme, mas melhor "essemble", ou seja, melhor elenco, categoria, que aqui é principal e que o Oscar ainda não adotou.
São finalistas: Cisne Negro, Vencedor, Minhas Mães e meu Pai, O Discurso do Rei e A Rede Social. Na verdade, todos eles têm justamente como ponto forte este elenco.
Naturalmente só os centrais e coadjuvantes são lembrados, mas todos recebem estatuetas e sobem ao palco. Acho a escolha (casting) de elenco de O Vencedor um primor, mas é difícil fazer aí uma previsão.
Na parte de televisão, tem alguns indicados também ignorados pelo Globo, como Glenn Close, Betty White, Patrick Stewart pelo telefilme Macbeth, Winona Ryder pelo telefilme Lois Wilson Story, onde faz o papel de uma mulher que teve a vida destruída pelo alcoolismo do marido e fundou uma organização para salvá-lo.
Winona, que também está em Cisne Negro não convence, e levou a indicação mais por simpatia pelo retorno do que por merecimento. É o comeback do ano.
domingo, 30 de janeiro de 2011
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Confira foto dos bastidores do novo vídeo de Willow Smith
Depois de estourar nas paradas de sucesso com seu primeiro hit “Whip My Hair”, Willow Smith está pronta para seu próximo lançamento. A filha do ator Will Smith foi fotografada durante as gravações de seu videoclipe para a música “21st Century Girl” no último sábado, na Califórnia, EUA. Em sua página oficial na rede social Facebook a cantora mirim declarou: "Estou tão ansiosa para o meu próximo single. E vocês? É dançante. Eu sei que vocês adoram dançar, não adoram?" Confira abaixo uma prévia da música.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
“Esquenta” funciona bem e será o problema positivo da Globo
Desenvolvido para ocupar as tardes de domingo durante o verão, o programa “Esquenta” pode se transformar no problema positivo que a Globo terá que administrar nos próximos meses. A atração comandada por Regina Casé tem garantido bons resultados de audiência e agradou às mais diferentes pessoas. Muitos vão afirmar que o dominical tem uma linguagem mais indicada ao Rio de Janeiro, afinal são muitos os elementos cariocas desse projeto, mas o programa vai bem em muitas praças e se torna agradável ao misturar muitos estilos no mesmo palco. Neste final de semana, por exemplo, samba, funk, rap e humor se encontraram no “Esquenta”, que recebeu os integrantes do Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Almir Guineto, Beth Carvalho, o grupo Fundo de Quintal e Arlindo Cruz. MC TK e o MC Mamuti uniram o rap de São Paulo e Rio de Janeiro. A soma dos improvisos, rodas de pagode e brincadeiras prendeu a atenção do telespectador e fez o tempo passar rápido. Se continuar neste ritmo, a Globo será obrigada a manter o “Esquenta” na grade, como aconteceu com o “Caras de Pau’, que também foi desenvolvido para ter apenas temporadas de verão e acabou no ar durante todo o ano. Em televisão o que vale é o envolvimento do público com o programa e como Regina Casé tem o dom de falar e atrair várias tribos parece que conseguiu aumentar as possibilidades de audiência. Neste domingo, mesmo com um número menor de televisores ligados, “Esquenta” atingiu 26% do público do horário.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Confira prévia do novo videoclipe da banda britânica McFly
A banda britânica McFly está preparando um videoclipe para sua nova música de trabalho, “That’s The Truth”. A novidade está prevista para ser divulgada amanhã, dia 25. A faixa faz parte do álbum Above The Noise, lançado em novembro do ano passado. Enquanto o vídeo não é liberado, você pode conferir uma prévia, com os bastidores das gravações, abaixo.
sábado, 22 de janeiro de 2011
Tornado em Nova Iguaçu
Os moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tiveram a energia reestabelecida depois que um tornado atingiu a região no fim da tarde de quarta-feira, deixando um rastro de destruição na cidade. De acordo com a Light, apesar da volta da energia nos bairros atingidos, algumas equipes ainda trabalham em ruas da cidade para resolver problemas pontuais.
A assessoria de imprensa da companhia responsável pela distribuição de energia em Nova Iguaçu ainda informa que o fornecimento nos bairros de Guadalupe e Barros Filho, na capital fluminense, que também estavam prejudicados, estão normalizados.
Segundo a Defesa Civil de Nova Iguaçu, além da queda de energia, o tornado causou outros prejuízos na cidade. Uma família ficou desabrigada e alguns moradores feridos com a queda de casas, telhas e árvores. Dos 13 bairros atingidos, os mais afetados foram Lagoinha e Jardim Paraíso. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o fenômeno foi de baixa intensidade e é raro de acontecer nesta região do País.
A assessoria de imprensa da companhia responsável pela distribuição de energia em Nova Iguaçu ainda informa que o fornecimento nos bairros de Guadalupe e Barros Filho, na capital fluminense, que também estavam prejudicados, estão normalizados.
Segundo a Defesa Civil de Nova Iguaçu, além da queda de energia, o tornado causou outros prejuízos na cidade. Uma família ficou desabrigada e alguns moradores feridos com a queda de casas, telhas e árvores. Dos 13 bairros atingidos, os mais afetados foram Lagoinha e Jardim Paraíso. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o fenômeno foi de baixa intensidade e é raro de acontecer nesta região do País.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Saiba como ajudar as vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro
Além do noticiário sobre o trabalho nas cidades afetadas pelas enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, as emissoras de TV e rádio organizaram campanhas para arrecadar donativos e dinheiro para atender as vítimas desta tragédia. A Globo exibe vídeos institucionais com vários artistas alertando para a importância da contribuição de seu público. O SBT coloca no ar vídeos com duração entre 30 e 60 segundos pedindo apoio para o trabalho das Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Defesa Civil na arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, itens de higiene pessoal, valores em dinheiro e até sangue. A Record, Band e Rede TV! utilizam as próprias reportagens para chamar a atenção do público para os telefones das instituições envolvidas no trabalho de reconstrução.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Vencedores do Globo de Ouro 2011
Os grandes vencedores da noite foi o filme “A Rede Social”, que ganhou o prêmio de Melhor trilha original em filme, Melhor roteiro em filme, Melhor diretor de filme e Melhor filme de drama. Veja abaixo todos os vencedores.
Melhor minissérie ou filme para TV
Carlos
Melhor atriz de série de TV (drama)
Katey Sagal, por Sons of Anarchy
Melhor ator coadjuvante em filme
Christian Bale, por O Vencedor
Melhor ator coadjuvante em série de TV
Chris Colfer, por Glee
Melhor ator em série de drama
Steve Buscemi, por Boardwalk Empire
Melhor série de drama
Boardwalk Empire
Melhor canção original em filme
You Haven’t Seen The Last of Me, de Diane Warren (Burlesque)
Melhor trilha original em filme
A Rede Social
Melhor filme de animação
Toy Story 3
Melhor atriz em comédia ou musical
Annette Bening, por Minhas Mães e Meu pai
Melhor ator em filme de TV ou minissérie
Al Pacino, por You Don’t Know Jack
Melhor atriz em filme de TV ou minissérie
Claire Danes, por Temple Grandin
Melhor roteiro em filme
A Rede Social
Melhor atriz coadjuvante em série de TV
Jane Lynch, por Glee
Melhor filme estrangeiro
Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)
Melhor atriz em série de comédia
Laura Linney, por The Big C
Melhor ator em série de comédia
Jim Parsons, por The Big Bang Theory
Melhor atriz coadjuvante em filme
Melissa Leo, por O Vencedor
Homenageado da noite
Robert DeNiro, pelo conjunto da carreira
Melhor diretor de filme
David Fincher, por A Rede Social
Melhor série de comédia ou musical
Glee
Melhor ator de filme comédia ou musical
Paul Giamatti, por Minha Versão Para o Amor (nome provisório no Brasil)
Melhor atriz em filme de drama
Natalie Portman, por Cisne Negro
Melhor filme de comédia ou musical
Minhas Mães e Meu Pai
Melhor ator em filme de drama
Colin Firth, por O Discurso do Rei
Melhor filme de drama
A Rede Social
Melhor minissérie ou filme para TV
Carlos
Melhor atriz de série de TV (drama)
Katey Sagal, por Sons of Anarchy
Melhor ator coadjuvante em filme
Christian Bale, por O Vencedor
Melhor ator coadjuvante em série de TV
Chris Colfer, por Glee
Melhor ator em série de drama
Steve Buscemi, por Boardwalk Empire
Melhor série de drama
Boardwalk Empire
Melhor canção original em filme
You Haven’t Seen The Last of Me, de Diane Warren (Burlesque)
Melhor trilha original em filme
A Rede Social
Melhor filme de animação
Toy Story 3
Melhor atriz em comédia ou musical
Annette Bening, por Minhas Mães e Meu pai
Melhor ator em filme de TV ou minissérie
Al Pacino, por You Don’t Know Jack
Melhor atriz em filme de TV ou minissérie
Claire Danes, por Temple Grandin
Melhor roteiro em filme
A Rede Social
Melhor atriz coadjuvante em série de TV
Jane Lynch, por Glee
Melhor filme estrangeiro
Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)
Melhor atriz em série de comédia
Laura Linney, por The Big C
Melhor ator em série de comédia
Jim Parsons, por The Big Bang Theory
Melhor atriz coadjuvante em filme
Melissa Leo, por O Vencedor
Homenageado da noite
Robert DeNiro, pelo conjunto da carreira
Melhor diretor de filme
David Fincher, por A Rede Social
Melhor série de comédia ou musical
Glee
Melhor ator de filme comédia ou musical
Paul Giamatti, por Minha Versão Para o Amor (nome provisório no Brasil)
Melhor atriz em filme de drama
Natalie Portman, por Cisne Negro
Melhor filme de comédia ou musical
Minhas Mães e Meu Pai
Melhor ator em filme de drama
Colin Firth, por O Discurso do Rei
Melhor filme de drama
A Rede Social
domingo, 16 de janeiro de 2011
“Amor em 4 Atos” vai bem em audiência e prova que público quer qualidade
Os produtos diferenciados sempre geram uma certa apreensão nos diretores da Globo, afinal toda inovação pode encontrar uma barreira no comportamento do telespectador, que precisa de um tempo para aceitar aquilo que ele desconhece. Para o início deste ano, a emissora apostou nas microsséries “Amor em 4 Atos”, “O Bem Amado” e “Chico Xavier”, as duas últimas derivadas dos filmes exibidos recentemente nos cinemas. E parece que a estratégia dará certo, uma vez que a audiência está num ótimo patamar.
Baseada nas canções do Chico Buarque, “Amor em 4 Atos” acertou ao levar ao público ótimas histórias, elenco interessante e boas músicas. A microssérie parte das letras de “As Vitrines”, “Construção”, “Folhetim”, “Ela faz cinema” e “Mil Perdões” para narrar encontros e desencontros amorosos. Gostei muito do primeiro episódio, com Marjorie Estiano e Malvino Salvador. As mentiras, as ilusões, as paixões e traições retratadas com leveza e uma belíssima fotografia. Na terça-feira, o primeiro episódio de “Amor em 4 Atos” fechou com 21 pontos de média. Na quarta-feira, a microsérie registrou 20 de média, um índice considerado elevado para um produto que foi exibido quase à meia noite. E esses números comprovam que é fundamental apostar no diferencial, afinal, nós telespectadores queremos qualidade e novidade.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
“BBB11″ não perde tempo e faz festinha para conseguir o primeiro beijo
Não precisou de muito tempo para a equipe do “Big Brother Brasil” mostrar ao telespectador o que pretende nesta edição do reality show. Durante a apresentação do segundo episódio, Pedro Bial foi direto e fez uma aposta sobre o primeiro beijo do programa porque aquela era noite de festa. Um dos participantes falou que não precisava de muito, só bebida mais forte para dar mais estímulo aos participantes. E aconteceu, como desejava a produção. O beijo saiu. E é isso que você vai assistir durante o “BBB11″. A ordem nos bastidores é para apimentar e explorar os relacionamentos. Como ninguém é tímido, a coisa deve acontecer. Mas será que é isso o que o público quer assistir? As 10 edições passadas provam que é mais interessante o conflito entre as pessoas confinadas do que o sexo entre eles.
Vamos aguardar. A máquina de fazer dinheiro já está no ar.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Estreia do BBB 11 supera a do BBB 10, mas mantém queda
A estreia do Big Brother Brasil 11, nesta terça-feira (11), marcou 34 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
O número é maior que o da estreia do BBB 10, que marcou 30 pontos.
O programa foi favorecido pela maré alta na audiência da novela Passione, que está em sua última semana. Na última segunda (10), a trama registrou 54 pontos. Nesta terça, o índice foi de 51 pontos.
No confronto com o BBB, a Record não se prejudicou e manteve a média que costuma apresentar nesta faixa horária, de 12 pontos.
Apesar de ter subido quatro pontos em relação ao ano passado, a audiência do BBB mantém a tendência de queda, quando comparada à estreia do primeiro, que deu 49 pontos.
Veja, abaixo, a audiência de todas as estreias do reality da Globo:
BBB 1 - 49 pontos
BBB 2 - 28 pontos
BBB 3 - 37 pontos
BBB 4 - 42 pontos
BBB 5 - 46 pontos
BBB 6 - 45 pontos
BBB 7 - 43 pontos
BBB 8 - 37 pontos
BBB 9 - 37 pontos
BBB 10 - 30 pontos
BBB 11 - 34 pontos
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Big Brother Brasil 11: um pouco mais do mesmo
Vai começar tudo de novo. As brigas, os romances, a vaidade aflorada, os conchavos, os corpos em evidência… Toda noite com os “heróis do BBB”, como diz Pedro Bial. A nave mãe, outra citação do apresentador, pousará no Projac, vai garantir audiência (mesmo que você insista que não acompanha o BBB, acaba na frente da TV torcendo por este ou aquele) e muito dinheiro, porque esta é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. A Globo anunciou os 17 participantes da décima primeira edição do Big Brother Brasil e ali estão homens e mulheres que farão de tudo pelos 15 minutos de fama, porque o tempo já mostrou que vida de ex-BBB (com poucas exceções) se resume a eventos e participações em programas de TV durante alguns meses (ou um pouco mais) após o término do reality show. No material de divulgação aparecem administrador, barman, jornalista, músico, modelo, coreógrafo, engenheiro e analista criminal. Mas há também os que já tiraram a roupas em ensaios sensuais. Ou seja, nada de inibidos na casa do BBB, que agora contará com segundo andar, muitos privilégios para o líder da semana, piscina ampliada, palco para shows … bobagem… o que o público quer é espiar as brigas e os longos banhos de sol. E vai torcer para a temporada de verão não ser das mais chuvosas.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Minissérie sobre Dercy Gonçalves terá palavrão
A vida da atriz mais desbocada da história da TV brasileira, Dercy Gonçalves, vai virar minissérie da Globo. E com direito a palavrão, sim, senhor.
Fafy Siqueira, mãe do projeto, ao lado de Maria Adelaide Amaral, está rindo que só.
Depois de peregrinar sem sucesso por três longos anos atrás de patrocínio para um espetáculo sobre a vida de Dercy, ela vibra com a minissérie, aprovada pela direção global para o verão de 2012.
Assim que terminar Ti-ti-ti, Maria Adelaide se concentra na adaptação do texto dos cinco capítulos da produção protagonizada por Fafy, na pele de Dercy.
A atriz revela que a ficha ainda não caiu.
- Oferecia o espetáculo e os possíveis patrocinadores perguntavam se iria ter palavrão. Eu respondia: “É claro, é a vida de Dercy Gonçalves”. Aí eles desistiam. Foi um ato de coragem aprovar essa minissérie. Vai ser minha personagem mais importante.
Outra coisa que Fafy comemora é a parceria com Maria Adelaide.
- A Dercy queria a Maria como uma filha. Tinha de ser ela. A minissérie vai ser nos moldes de Dalva & Herivelto.
Em Dalva & Herivelto, Fafy também interpretou Dercy Gonçalves.
Fafy Siqueira, mãe do projeto, ao lado de Maria Adelaide Amaral, está rindo que só.
Depois de peregrinar sem sucesso por três longos anos atrás de patrocínio para um espetáculo sobre a vida de Dercy, ela vibra com a minissérie, aprovada pela direção global para o verão de 2012.
Assim que terminar Ti-ti-ti, Maria Adelaide se concentra na adaptação do texto dos cinco capítulos da produção protagonizada por Fafy, na pele de Dercy.
A atriz revela que a ficha ainda não caiu.
- Oferecia o espetáculo e os possíveis patrocinadores perguntavam se iria ter palavrão. Eu respondia: “É claro, é a vida de Dercy Gonçalves”. Aí eles desistiam. Foi um ato de coragem aprovar essa minissérie. Vai ser minha personagem mais importante.
Outra coisa que Fafy comemora é a parceria com Maria Adelaide.
- A Dercy queria a Maria como uma filha. Tinha de ser ela. A minissérie vai ser nos moldes de Dalva & Herivelto.
Em Dalva & Herivelto, Fafy também interpretou Dercy Gonçalves.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Estreia de Sansão e Dalila mantém ibope de A História de Ester
A estreia de Sansão e Dalila, na noite desta terça-feira (4), rendeu à Record o mesmo ibope que teve a estreia de A História de Ester, no ano passado: 12 pontos de média na Grande São Paulo.
Isso deu à emissora o segundo lugar isolado. O share (participação de TVs ligadas e sintonizadas) foi de 20%.
A trama bíblica foi exibida entre 23h07 e 0h03.
No horário, a Globo ficou em primeiro lugar, com 26 pontos.
No Rio, a história do hebreu cheio de força rendeu mais: 16 pontos de média, o que deixou a minissérie a apenas quatro pontos da Globo, que marcou 20 pontos em terras cariocas no horário de Sansão e Dalila.
Os destaques do primeiro capítulo foram os embates entre Mel Lisboa, intérprete de Dalila, e Camilo Bevilacqua, que interpreta o asqueroso padrasto da jovem, Rudiju. Os dois convenceram nas fortes cenas em que Rudiju tenta violentá-la.
Mas quem roubou mesmo a cena foi Thais Fersoza, como a judia Samara.
Apesar das tomadas panorâmicas e a boa fotografia, algumas das cenas de luta de Sansão com os soldados filisteus - sobretudo quando estes eram atirados ao ar - soaram forçadas.
Videoclipe inédito de Avril Lavigne é divulgado, assista!
Um videoclipe inédito de Avril Lavigne foi divulgado ontem na internet. A música “Mobile” está no disco de estreia da canadense, Let Go, e só agora teve seu video apresentado. Na época, 2002, o clipe não havia sido mostrado porque os trabalhos do álbum já haviam sido encerrados. Atualmente, a cantora se prepara para o lançamento de Goodbye Lullaby, seu quarto álbum de estúdio.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Chris Brown lança nova música de trabalho na noite de ano novo, ouça!
Chris Brown está planejando uma grande virada em 2011. Para começar bem o ano, o astro aproveitou a noite de reveillon para lançar a música “Look At Me Now”, que estará em seu próximo álbum Fame. A novidade conta com a participação dos rappers Lil Wayne e Busta Rhymes. Confira abaixo e comente!
domingo, 2 de janeiro de 2011
Hebe Camargo assume que está na Rede TV! e já aparece em chamadas da emissora. Assista ao vídeo.
Ano novo, vida nova. Este é o ditado popular que representa as mudanças de projetos e as renovações de ideais e esperanças. E esta frase já pode ser aplicada a Hebe Camargo. Sem vínculo com o SBT (seu contrato foi encerrado no dia 31 de dezembro de 2010), a apresentadora já pode aparecer na Rede TV!, sua nova emissora. Já está no ar a primeira participação de Hebe Camargo. Trata-se de um vídeo desejando um feliz 2011 e anunciando novidades.
Assinar:
Postagens (Atom)